quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Comunicado para médicos sobre descontinuação temporária de Hidantal 100 mg comprimidos

São Paulo, 23 de outubro de 2015.
Comunicado para médicos sobre descontinuação temporária de Hidantal 100 mg comprimidos

Prezado(a) Dr.(a),

A Sanofi informa que protocolou em outubro de 2015 a Notificação de Descontinuação Temporária do produto HIDANTAL 100 mg comprimidos (fenitoína), um medicamento anticonvulsivante usado no tratamento de crises convulsivas e da epilepsia.

Informamos que a produção do medicamento está suspensa devido ao desabastecimento da matéria‐prima fenitoína pelo produtor atualmente credenciado pela agência reguladora. A Sanofi se mantém comprometida com os pacientes e as sociedades médicas e reforça que está em contato constante com a Anvisa em busca de uma alternativa para restabelecer o fornecimento da matéria‐prima.

A Sanofi orienta o paciente ou responsável a procurar o médico prescritor para buscar alternativas terapêuticas disponíveis no mercado. 

Aos médicos, a Sanofi está disponibilizando estudos que podem auxiliar na definição de alternativas terapêuticas ao tratamento com fenitoína. Para ter acesso a essas informações, orientamos os médicos a entrar em contato com o SAC da Sanofi 0800 703 00 14 (disponível de 2ª à 6ª feira, das 9h às 17h) ou acessar nosso portal voltado aos profissionais de saúde www.medicalservices.com.br.

Atenciosamente,
Dra. Luciana Giangrande
Diretora Médica
Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário